PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Fortaleza é a atração turística mais popular… de todo o Alto Minho!

30 Setembro, 2022 - 12:31

1146

0

Foram considerados mais de 1.600 locais de interesse em todo o país e analisado o número de avaliações recebidas no Google para cada um deles.

A Fortaleza de Valença é atualmente a atração turística mais popular de todo o Alto Minho. Os dados foram divulgados pela Musement, plataforma de reservas de atividades nos destinos, elaborou um mapa com as atrações turísticas mais populares em cada um dos 18 distritos do país e ilhas.

 

Nos últimos dois anos, com as restrições causadas pela pandemia da COVID-19, o turismo interno ganhou força na maioria dos países e em Portugal não foi diferente.

 

Segundo o Sapo Viagens, que divulga este estudo, para selecionar as 20 atrações presentes no infográfico, foram considerados mais de 1.600 locais de interesse em todo o país e analisado o número de avaliações recebidas no Google para cada um deles. A atração com o maior número de avaliações foi considerada a mais popular do distrito.

 

As preferências por castelos e fortalezas são notórias em todo o País. Se no Alto Minho vence a Fortaleza de Valença, no Baixo Minho a atração mais popular é o Castelo de Guimarães. Beleza arquitetónica e história estão entre os fatores fundamentais que levam os turistas a visitar estes locais.

 

 

Fortaleza de Valença é a atração turística mais popular do Alto Minho, segundo a Musement

[Fonte: Musement / Via Sapo Viagens]

 

A Fortaleza de Valença do Minho possui mais de 800 anos de história. As suas origens estão relacionadas com comstrução de uma fortaleza iniciada no começo do século XIII.

 

Durante a Guerra da Restauração, Século XVII, a fortificação existente tornou-se numa fortaleza de estilo Vauban, ganhando em tamanho e aparência. Está atualmente rodeada por 5 km de muralhas, que comvidam a descobrir as jóias autênticas da arquitetura militar mundial.

 

[Fotografia capa: DR]

Últimas