PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Fortaleza avança na elevação a Património Mundial da UNESCO

11 Novembro, 2021 - 16:57

622

0

Candidatura conjunta.

A elevação da Fortaleza de Valença a Património Mundial da UNESCO deu mais um passo em frente. Informou o Município local esta quinta-feira que o presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, participou numa reunião do projeto Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia, que decorreu no Concelho de Almeida.

 

Recorde-se que Valença tem, juntamente com Almeida, Elvas e Marvão, dois projetos em decurso; a criação da Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia e um projeto de Educação Património e Turismo Sustentável associado à rota, o qual surgie no decurso do processo da Candidatura em série dos vários municípios que integram a Património Mundial da UNESCO.

 

 

Carpinteira participou em reunião do projeto Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia
[Fotografia: Município Valença]

 

 

Esta reunião, refere a autarquia, “serviu para fazer um ponto de situação dos trabalhos a desenvolver, bem como perceber o estado de execução temporal e financeiro desta candidatura, avaliar o modelo de gestão que será aplicado e, ainda, analisar os vários concursos que estão inerentes a este projeto”.

 

Antes da pandemia da COVID-19, também de acordo com dados do Município, a Fortaleza de Valença vinha registando uma média de 1,5 a dois milhões de visitantes por ano.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas