PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Valença

Valença/Fontoura: Há um novo elemento decorativo (e informativo) no Jardim dos Aflitos [FOTOS]

3 Abril, 2023 - 12:11

1082

0

Caminhos de Santiago.

Há um novo elemento decorativo e informativo no Jardim dos Aflitos na freguesia de Fontoura, em Valença.

 

Trata-se de um marco em pedra, que mostra a quem passa que aquela freguesia é ponto de passagem do Caminho Português Central de Santiago de Compostela e também ponto de passagem de peregrinos de Fátima.

 

“Este marco foi elaborado a partir de uma pedra muito antiga, gentilmente oferecida à freguesia por um residente, João Miguel Teixeira Pereira, a quem publicamente agradecemos. Teve de ser adaptado para o efeito”, explicou o Presidente da Junta de Freguesia, André Rodrigues, à Rádio Vale do Minho.

 

Com cerca de uma tonelada de peso, a pedra mostra duas setas: uma amarela e outra azul, em direções opostas. A amarela mostra os 132,55 quilómetros a percorrer até Santiago de Compostela. A azul informa os 368,24 quilómetros até ao Santuário de Fátima.

 

A obra esteve a cargo da Junta de Freguesia de Fontoura.

 

 

Veja a galeria de fotos [JF Fontoura]

 

 

 

O número de peregrinos de Santiago de Compostela que começaram a caminhada na Eurocidade Valença/Tui alcançou novo recorde em 2022: mais de 93 mil, segundo os dados divulgados pelo Município de Valença.

 

As cifras superam o valor registado em 2019, último ano antes da pandemia, altura em que 88.310 peregrinos percorreram nesse ano este traçado secular. 

 

[Fotografia capa: JF Fontoura]

Últimas