PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: “Foi maravilhoso” – Padre Eugénio Silva radiante após regresso do Lanço da Cruz [FOTOS]

18 Abril, 2022 - 21:22

655

0

Lanço da Cruz.

“Foi maravilhoso! Depois de dois anos sem o podermos realizar, as saudades já eram muitas”. As palavras foram escritas pelo Padre Eugénio Silva, de Valença, que este domingo participou no regresso da tradição do Lanço da Cruz, no Parque Natural de Nª Srª da Cabeça, naquele concelho.

 

“A tradição retomou-se e não faltou nada: houve a “rosca” mais a Estrella Galícia, no parque de Sobrada (Espanha), e a Lampreia também apareceu e parou nas mãos do pároco de Cristelo Covo!”, contou com visível satisfação.

 

 

Nas redes sociais, o Padre Eugénio Silva mostrou-se muito satisfeito com o regresso do Lanço da Cruz

[Créditos: FB Silva Eugénio]

 

 

“Tudo vivido com emoção, alegria, apagar de saudades e os desejos de podermos todos estar no próximo ano a viver e dar continuidade a tão bela e genuína tradição”, acrescentou o sacerdote.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: FB Silva Eugénio]

 

 

 

Centenas de pessoas acorreram esta segunda-feira ao Parque Natural da Senhora da Cabeça, em Valença, para assistir ao regresso das tradicionais cerimónias do Lanço da Cruz. Estavam suspensas há dois anos devido à pandemia da COVID-19. 

 

O ritual cumpriu-se mas, cumprindo as orientações sanitárias ainda em vigor, o povo não pôde ainda beijar a cruz. Apenas uma vénia à passagem. Mesmo assim, grande alegria neste regresso de uma tradição da qual as gentes de um lado e do outro do rio Minho tinham saudades.

Últimas