PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença foi a Guimarães mostrar como se faz uma das 7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa

8 Novembro, 2022 - 09:40

535

0

Gastonomia.

O Município de Valença esteve presente no programa Minho Gastronómico, este ano sob o lema Carnes e Caldos. Teve lugar no Instituto de Design de Guimarães.

 

A iniciativa foi promovida pelo Consórcio Minho IN e englobou os 24 municípios da região do Minho através das Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave.

 

O Município de Valença esteve presente com o Caldo Verde, uma das 7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa e os Lombelos de Porco com Pera Assada e Creme de castanha.

 

 

 

Caldo Verde, elevado pelos Municípios do Vale do Minho em 2011 a uma entre as 7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa

[Fotografia: Município Valença]

 

 

“Estes eventos são fundamentais porque permite articular a promoção da gastronomia do concelho com a atratividade turística que o município quer desenvolver, qualificando assim uma das maiores riquezas da região”, disse a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Valença, Ana Paula Xavier.

 

Trata-se de um evento ímpar no âmbito da promoção da gastronomia, potenciando a tradição e apostando na inovação. Neste contexto, o programa Minho Gastronómico passou por Guimarães, depois de já ter estado em Viana do Castelo e Braga.

 

O Showcooking foi realizado pelos Chef’s Rui Ribeiro e Maria Fernandes com o apoio da EPRAMI – Escola Profissional do Alto Minho Interior.

 

 

[Fotografias capa: Município Valença]

Últimas