[Publireportagem]
O ginásio Fitness XXI vai ter instalações em Monção. A novidade foi avançada este sábado à Rádio Vale do Minho pelo diretor do espaço, Telmo Fernando Cunha.
Um anúncio feito em dia de festa. O ginásio de Valença festejou 11 anos de existência.
Recorde-se que o Fitness XXI tem também instalações em Vila Nova de Cerveira. Avança agora para o terceiro espaço no Vale do Minho.
“Estamos com um projeto para abrir em Monção. Um Fitness XXI mais completo, maior e melhor. Deverá ficar muito perto do Rio Park”, adiantou.
“Ainda não há data certa para abertura mas deverá estar pronto dentro de um a dois anos”, estimou o diretor que assim acede aos vários pedidos que lhe têm feito.
“São mesmo muitas as pessoas a dizer-me: «Tens de ir para Monção! Lá não há nenhum ginásio com a dinâmica que este tem»“, confessou.
Entretanto, chegou a hora de cantar os Parabéns ao Fitness XXI Valença. Toda a equipa rodeou o bolo.
[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
Ergueu um ginásio do nada em seis meses
As origens do Fitness XXI remontam a 2005, quando Telmo Fernando Cunha regressou de New Jersey, nos Estados Unidos da América, à sua terra natal: Vila Nova de Cerveira.
“Já treinava por lá há uns 20 anos e quando cá cheguei quis montar um ginásio. Tinha uma garagem bastante grande, na freguesia de Cornes”, recordou.
O projeto avançou e rapidamente abriu o Fitness XXI em Vila Nova de Cerveira. O êxito foi estrondoso.
“Em pouco mais de três anos, a garagem começou a tornar-se pequena para tantos clientes”, prosseguiu o responsável.
Telmo Fernando Cunha tentou encontrar um terreno para construir um novo ginásio naquele concelho. Não conseguiu.
Foi na freguesia de Gandra, em Valença que, com a ajuda de um amigo, encontrou o espaço ideal para construir um espaço de raíz. “Acreditem ou não, em seis meses a obra estava concluída”, disse com orgulho.
Foi inaugurado no dia 2 de novembro de 2013.
[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
“Os meus clientes de Cerveira passaram para aqui, mas consideramos que havia algo mais a fazer nas instalações de lá”, destacou o diretor.
É então que, em plena pandemia, Telmo Fernando Cunha decide comprar naquele concelho um pavilhão na Zona Industrial de Cornes.
Enquanto o COVID-19 grassava pelo país, o responsável remodelava e transformava um pavilhão vazio num ginásio com dois pisos e modernamente equipado.
Abriu em janeiro de 2021. Os clientes de Vila Nova de Cerveira voltaram ao concelho de origem onde tinham à espera um renascido Fitness XXI.
[crédito fotografia: Fitness XXI]
“As pessoas já não vão ao ginásio só por estética”
Para além da excelência nos equipamentos, o Fitness XXI oferece um leque de regalias aos clientes que elevam este ginásio a outro nível.
Começa, desde logo, por ser um centro fitness low-cost. As mensalidades variam entre os 25 e os 30 euros.
“Os nossos clientes têm total acesso aos dois ginásios [de Valença e de Vila Nova de Cerveira]. Podem encontrar aqui fitness e musculação; salas totalmente equipadas para exercícios de GAP [Glúteos, Abdómen e Pernas], jump, zumba e pilates. Temos também salas totalmente equipadas para cycling e para artes marciais. Tudo sempre com apoio e coordenação dos nossos instrutores”, descreveu.
[crédito fotografia: Fitness XXI]
[crédito fotografia: Fitness XXI]
“Para além disso temos balneários e estacionamento. Só no ginásio de Valença cabem mais de 100 carros”, acrescentou.
Questionado sobre o interesse das pessoas em frequentar ginásio, Telmo Fernando Cunha considera que “está a crescer”.
“No entanto, hoje em dia as pessoas vão mais ao ginásio por uma questão de saúde e não tanto por estética como acontecia noutros tempos. Costumo dizer que o melhor anti-depressivo é a prática de exercício físico”, disse.
“As pessoas estão a procurar viver com mais saúde. Com outra qualidade de vida”, sublinhou.
A soma deste êxito, deste empenho e deste saber fazer resulta em números invejáveis: o Fitness XXI regista já mais de 800 clientes.
[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
Com 55 anos de idade, Telmo Fernando Cunha tem como maior objetivo para os próximos tempos “oferecer o melhor serviço aos três espaços. Cerveira, Valença e futuramente Monção”.
“Aqui no Vale do Minho as pessoas são muito acolhedoras. Todas nos tratam bem”, concluíu.
Comentários: 0
1
0