PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença: Festival ‘Sabores da Lampreia’ está de volta – Eis as DATAS

3 Janeiro, 2023 - 10:47

2061

0

Festival gastronómico vai para a 12ª edição.

A próxima edição do Festival Gastronómico Sabores da Lampreia, na freguesia de S. Pedro da Torre, Valença, vai realizar-se nos próximos dias 3, 4 e 5 de março. A informação foi avançada à Rádio Vale do Minho pela Junta daquela freguesia.

 

Recorde-se que a última edição do Festival Sabores da Lampreia remonta a março de 2019. Um ano depois, com a chegada da pandemia da COVID-19, a edição desse ano foi cancelada mesmo em cima da hora. No ano seguinte e em 2022 voltou a não realizar-se pelas mesmas razões.

 

“Com tanta chuva esperamos um ano de lampreia abundante”, disse à Rádio Vale do Minho a Junta de Freguesia de São Pedro da Torre.

 

Este festival vai para a 12ª edição. Promete uma vez mais, dar a conhecer e a provar aos visitantes as mais variadas formas de confeccionar a lampreia. A lampreia à bordalesa é a mais famosa, mas há ainda o arroz de lampreia que também não fica atrás.

 

De referir que esta promoção da lampreia em Valença tem estado integrada na iniciativa Lampreia do rio Minho – Um Prato de Excelência. Trata-se de um projeto da ADRIMINHO – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, em parceria com os seis municípios do Vale do Minho – Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira -, e que visa a promoção de um recurso local com forte impacto na economia local – a lampreia – tornando o Vale do Minho um destino gastronómico de excelência.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas