PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Ferrari, Maserati, Aston Martin… e até um Subaru Impreza – Vem aí uma ‘senhora’ Rampa!

16 Junho, 2023 - 22:23

2514

1

Rampa Monte do Faro.

Ferrari… Aston Martin… Maserati… Porsche. São tudo marcas de sonho, e que vão fazer parte da edição deste ano da Rampa Monte do Faro, em Valença.

 

O evento vai ter lugar nos próximos dias 24 e 25 de junho. Uma das principais novidades é a integração de uma serie noturna.

 

No total serão 300 viaturas. Só não serão mais “por uma questão de logística”, referiu à Rádio Vale do Minho o Viana Motor Clube (VMC), organizador do evento.

 

Recorde-se que, no ano passado, o número de viaturas presentes ultrapassou as 400. Este ano, o número de pré-inscrições chegou às 600.

 

No entanto, a organização decidiu carregar mais no rigor e na qualidade do evento.

 

“Esperamos uma edição com uma qualidade superior às edições anteriores. A edição deste ano já está a ser trabalhada desde o final da edição do ano passado”, realçou Jorge Rodrigues, do VMC, à Rádio Vale do Minho.

 

“A adesão tem sido muito boa, tanto de portugueses como de espanhóis. Este ano estão muito equilibrados… meio, meio”, disse o responsável com um sorriso.

 

A prova noturna, marcada para sábado, conta com a participação de 50 carros e terá três subidas.

 

“Esperamos é que o público nos ajude, no sentido de cumprir as regras de segurança. É fundamental que o público cumpra as ordens dos seguranças e da GNR”, apelou.

 

 

 

Vai ser uma rampa de bombas

No ano passado, o carro mais antigo presente na Rampa Monte do Faro remontava à década de 30 do século passado. Só que este ano não será assim. O carro mais antigo remonta já aos anos 60.

 

Vão também aparecer bólides míticos que fazem suspirar os apaixonados por carros, tal como o inigualável Ferrari Testarossa, considerado um dos mais bonitos de sempre da marca do cavalino rampante.

 

Mas há mais.

 

O impressionante Subaru Impreza, um Maserati, um Shelby Daytona, e até um incrível Aston Martin vão mostrar músculo e derreter corações em Valença.

 

 

Veja só uma amostra do que aí vem [Fotografias: Cortesia VMC à Rádio Vale do Minho]

 

 

 

 

Alojamento praticamente esgotado

Visivelmente satisfeito, o vereador do Desporto na Câmara Municipal de Valença antevê uma excelente edição da Rampa.

 

“Há uma grande variedade. Cada vez mais marcas e cada vez mais gente a querer participar. É um evento único e continuará a ser uma aposta do Município”, assegurou Arlindo Sousa destacando o papel fundamental que a Rampa tem também na economia do concelho.

 

“O alojamento em Valença está praticamente esgotado. Os restaurantes não param. É um evento que, como é visível, traz uma grande dinâmica ao concelho”, reiterou.

 

 

 

A que horas?

A primeira série a rolar será a Tourist Serie (carros clássicos de série até 1984 e pré-clássicos desportivos), com o primeiro carro a sair no sábado às 9h30. O final está previsto para as 12h30.

 

Durante a tarde, a partir das 14h00, terá lugar a Sports&Classics Serie (para carros clássicos desportivos e de competição). Vai também ter lugar a Ladies First (uma série exclusiva para participantes femininas). O termino está previsto para as 18h30.

 

À noite, chega a grande estreia desta edição com a Serie Especial Noturna (com carros de competição modernos e clássicos).

 

No domingo, dia 25 de junho, as subidas arrancam às 9h00 com a Club Serie (para modelos desportivos modernos). Final previsto para as 12h30.

 

À tarde, a partir das 14h00, é a vez da Racing Serie (com modelos de competição contemporâneos). O termino está previsto para as 18h30.

 

 

 

[Fotografias: Cortesia VMC à Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Automobilismo

Últimas