PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença: Eurocidade coloca hipótese de organizar um trail no Monte do Faro

2 Novembro, 2021 - 19:27

606

0

Semelhante ao Trail Monte Aloia, em Tui.

Um trail no Monte do Faro, em Valença, semelhante ao Trail Monte Aloia que já decorre há vários anos na cidade vizinha de Tui.

 

A hipótese foi gizada esta terça-feira por Rafael Estévez, vereador do Desporto no Município de Tui, durante a sessão de apresentação da próxima edição do Trail Monte Aloia que teve lugar naquele concelho, na Galiza, Espanha.

 

A prova, a contar para o calendário desportivo da Eurocidade, realiza-se no próximo fim-de-semana, no Monte Aloia, em Tui.

 

Rafael Estévez, confessou que sente já um “carinho especial” por pelo Trail Aloia dado que fez parte da organização durante dois anos. “Tem um percurso muito bonito e uma paisagem impressionante”, destacou. Daí a vontade de realizar algo semelhante do lado português.

 

Presente na sessão, o vereador do Desporto na Câmara de Valença, Arlindo Sousa, mostrou-se recetivo à sugestão. “O objetivo de Valença é continuar a apoiar o desporto e as relações com Tui, através da Eurocidade”, referiu.

 

O autarca valenciano realçou ainda que estes eventos são também “um incentivo ao comércio local pela afluência de pessoas aos Municípios onde ocorrem estes eventos”.

 

 

 

Edição 2021 do Trail Monte Aloia apresentada no Município de Tui
[Fotografia: Município Valença]

 

 

A organização da prova mostra-se muito satisfeita com a adesão que a edição deste ano esta a ter. Os números divulgados esta terça-feira dão conta de 450 inscritos. Esperam-se ainda mais atletas e a organização conta chegar aos 500. 

 

O início da prova esta marcado para domingo, às 10h30 (9h30 em Portugal). Os atletas terão de percorrer 15 quilómetros pelo Monte Aloia com 600 metros de desnível.

 

Esta é mais uma prova que integra o calendário desportivo da Eurocidade Valença/Tui.

 

 

[Fotografia: Arquivo / Jornal Telemariñas]

Últimas