A Assembleia Municipal Jovem de Valença foi premiada pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) com o Certificado de Boas Práticas, o qual reconhece aquele Município como Amigo da Juventude.
Esta distinção a Valença, de boa prática municipal certificada, decorre das Boas Práticas em Políticas da Juventude que distinguem “iniciativas inovadoras e impactantes que promovem a participação ativa dos jovens a nível local”.
Este é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Município de Valença em prol da juventude e da dinamização de projetos inovadores e de participação cívica jovem de que se destaca este projeto.
A distinção foi entregue ao Vereador da Juventude, Arlindo Sousa, no V Encontro Nacional da Rede de Municípios Amigos da Juventude, de que Valença faz parte, promovido pela FNAJ.
Para o Presidente da Assembleia Municipal de Valença, José António Cerqueira, “este reconhecimento é um orgulho para Valença. Distingue a nossa determinação em envolvermos, cada vez mais, os nossos jovens, na construção de um futuro que todos queremos participativo, sustentável e com esperança”.
Recorde-se que Valença promoveu a 1ª Sessão Ordinária da Assembleia Municipal Jovem de Valença, presidida por Gabriel Ferreira Saraiva, com a participação de 33 deputados jovens em exercício, no passado dia 30 de abril.
A Assembleia Municipal Jovem de Valença reforça o papel ativo dos jovens na construção de políticas locais, evidenciando a sua preocupação com questões ambientais e a sua determinação em contribuir para um município mais sustentável.
Comentários: 0
0
0