PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Este local ganhou mais ‘net’ – Acesso WiFi foi reforçado

28 Março, 2022 - 18:32

342

0

Município de Valença implementou o projeto WIFI4EU.

A Fortaleza de Valença tem mais pontos de acesso à internet através de WiFi. O Município implementou o projeto WiFi4EU que visa proporcionar, a partir de pontos de acesso WiFi gratuitos, exteriores e interiores dentro do amuralhado. 

 

“Com este projeto, que complementa o sistema WiFi já existente, o interior da fortaleza de Valença fica com uma cobertura de internet, gratuita, praticamente total”, assegura a autarquia.

Foram instalados hotspots nos edifícios dos Serviços Técnicos e Serviços Atendimento Público, nos Paços do Concelho, no Largo Visconde Guaratiba e no Largo Santa Maria Anjos/Pousada.

A iniciativa WiFi4EU é um programa da Comissão Europeia, que visa promover a conectividade à Internet através da atribuição de um apoio financeiro da União Europeia no quadro do Mecanismo Interligar a Europa (Connecting Europe Facility – CEF).

A iniciativa tem, ainda, como objetivo, “contribuir para a redução da exclusão digital e o aumento do acesso aos serviços públicos online que melhoram a qualidade de vida nas comunidades locais”.

A iniciativa fornece um único sistema de autenticação (o princípio “iniciar sessão uma vez”) para os utilizadores em toda a União Europeia.

 

 

[Fotografia:DR]

Últimas