PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Estão a chegar as Festas de Nª Srª do Faro – Saiba as datas (e não só)

18 Julho, 2022 - 15:39

1668

0

Festas em Honra de Nossa Senhora do Faro.

São as maiores festas religiosas do concelho de Valença. As Festas em Honra de Nª Srª do Faro, também conhecidas pelas Festas do Concelho, estão de regresso à normalidade, após dois anos de restrições devido à COVID-19. A edição deste ano realiza-se entre os próximos dias 11 e 15 de agosto.

 

A organização está a cargo da Associação Empresarial de Valença, com o apoio do Município. O programa ainda não é conhecido, mas sabe-se já que o palco principal dos festejos será o Campo da Feira. 

 

Em comunicado, aquela associação diz esperar “a maior edição de sempre”.

 

“As Festas do Concelho de Valença foram conquistando, ao longo dos anos, o seu espaço na nossa história, com a sua capacidade de promover e valorizar as tradições e a identidade local. A sua celebração, realizada em Honra a Nossa Senhora da Assunção do Faro, cuja santa é a Nossa Senhora da Assunção, uma religiosidade tipicamente portuguesa, atribui um duplo sentido e importância a estas festas no contexto nosso contexto cultural”, realça.

 

“Acreditamos que o nosso bairrismo é igual ou até melhor que os outros, por isso contamos com a mobilização e a presença de todos os valencianos”, apela desde já a Associação Empresarial de Valença.

 

 

Abertas as candidaturas para ocupação de espaços

No âmbito destas festas, a organização anunciou já a abertura das candidaturas à ocupação de espaços durante o evento.

 

Nesse sentido estão disponíveis os seguintes sectores de atividade:

  • Espaço de Bares;
  • Praça de Alimentação;
  • Doçaria;
  • Praça de Produtos da Gastronomia Local (vinhos e alimentação);
  • Espaço Empresarial;
  • Espaço do Setor Automóvel;
  • Espaço Infantil;
  • Parque de Diversões.

 

 

Embora o programa propriamente dito destas festas não seja conhecido, o último dia (15 de agosto) continuará certamente a ser aquele que terá maior carga religiosa. 

 

Pelas 8h00 inicia-se a  procissão em honra de Nª Srª do Faro. Vai seguir-se a Eucaristia. Durante a tarde, no Monte do Faro, é também habitual realizar-se o tradicional Festival de Bandas Filarmónica.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Rádio Vale do Minho]

Últimas