PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença “está na linha da frente da valorização da atividade empresarial ligada ao desenvolvimento local”

24 Julho, 2022 - 16:19

529

0

Feira Sabores e Saberes Rurais – Baixa Densidade.

“Valença está na linha da frente da valorização da atividade empresarial ligada ao desenvolvimento local”. A mensagem foi deixada pelo presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira, na cerimónia de abertura da Feira Sabores e Saberes Rurais – Baixa Densidade, que decorre este fim-de-semana no Parque da Coroada, na Fortaleza de Valença.

 

O presidente da Câmara destacou a presença de seis expositores de Valença nesta feira realçando que “o Município Valenciano está na linha da frente da valorização da atividade empresarial ligada ao desenvolvimento local, sabendo da importância que a perpetuação dos seus saberes, artes e tradições tem no reforço da economia e da identidade locais”.

 

Cerca de 50 empresas do Norte do país estão presentes com os seus produtos e serviços no evento que é liderado pela In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais de Arcos de Valdevez, em parceria com a ADRIMINHO, a CORANE, a DESTEQUE, a DOURO SUPERIOR e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e com o apoio da Câmara Municipal de Valença.

 

A sessão de abertura foi presidida pela Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional. Na sua intervenção, Isabel Ferreira, defendeu que nestes territórios o aumento da população não deve ser feito com incentivos à natalidade mas sim com criação de emprego. 

 

Para a governante, fixar as pessoas – sobretudo os estudantes que terminam o curso superior – poderá ser a chave para combater o problema demográfico que vários concelhos do norte enfrentam.

 

Veja a nossa galeria de fotos:

 

 

Nesta sessão participaram, também, Carlos Brandão, Coordenador Geral da ADRIMINHO; João Manuel Esteves, Presidente da Direção da ACIBTM/In.Cubo e Júlio Pereira, Vogal Executivo do Programa Norte 2020 – CCDR-N.

 

Além da sessão de abertura decorreu, ainda, o Seminário Apoios de Proximidade – Que Futuro para os Territórios de Baixa Densidade?, no auditório do Arquivo Municipal – Alberto Pereira de Castro, que foi moderado por Ana Paula Xavier, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Valença e contou com a Jorge Miranda, da In.Cubo; Ana Justo, da DRAPN – Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte; Júlio Pereira, da CCDR-N e Nuno Almeida, da AECT Galiza – Norte de Portugal.

 

Esta mostra variada de produtos de turismo, gastronomia, artesanato, agricultura e serviços assume-se como o ponto alto do resultado de vários meses de trabalho com as empresas envolvidas no projeto EMERN Q– Qualificação de Micro e Pequenos Negócios | Baixa Densidade.

 

 

[Fotografias: Rádio Vale do Minho]

Últimas