PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Valença

Valença: Esta freguesia está toda convocada para uma ‘almoçarada’ de Natal

10 Dezembro, 2022 - 21:23

2580

1

Natal 2022.

É já no próximo dia 18 de dezembro que o recinto de S. Gabriel, na freguesia de Fontoura, em Valença, vai receber um almoço de Natal aberto a toda a freguesia.

 

A iniciativa é organizada pela Junta de Freguesia local, em colaboração com a Associação Cultural de S. Gabriel e também com o Grupo de Jovens Fonte Douro.

 

Em cima da mesa vai estar bacalhau frito, com molho de cebolada. As reservas/inscrições podem ser feitas até ao próximo dia 18 de dezembro junto dos membros da organização.

 

Para além do almoço convívio, este será um dia especial em Fontoura com um programa natalício direcionado a toda a comunidade.

 

Naquele mesmo recinto vai realizar-se, a partir das 10h00, a Feirinha de Natal. Haverá barraquinhas e também concursos de poemas e doces de Natal. Será abrilhantada pela atuação do grupo musical Luar da Noite.

 

De referir que o concurso de Poemas de Natal é organizado pelo Grupo de Jovens Fonte Douro. É aberto a todas as idades e o prazo para entrega de trabalhos termina a 31 de janeiro de 2023. A única regra é incluir no poema as palavras: “Fontoura”; “Natal” e “Comunidade”.

 

“Este é um evento de elevada importância para a nossa Freguesia, onde pretendemos divulgar o nome de Fontoura, mas em simultâneo criar uma oportunidade de divulgar os nossos produtores locais, assim como os seus produtos, em parceria com as várias associações da nossa Freguesia”, disse à Rádio Vale do Minho o Presidente da Junta de Fontoura, André Rodrigues.

 

“Pretendemos também promover um dia diferente aos nossos cidadãos, com várias atividades relacionadas com a época Natalícia, momentos de convívio e diversão, momentos que devido á pandemia estiveram suspensos nos últimos anos, reativando também, desta forma o espirito de união do povo de Fontoura”, acrescentou o autarca.

 

 

[Fotografia: Google Maps]

Tópicos:

#Mundial2022

Últimas