PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

2

1

Valença

Valença: Escola EB 2,3/S vai ter segurança privada

27 Novembro, 2021 - 22:35

2719

0

Município avança com medidas para combater “insegurança” na comunicade escolar.

A Escola EB 2,3/Secundária de Valença vai ter segurança privada. O anúncio foi feito ao princípio da noite pelo Município de Valença. Esta é uma das medidas adotadas pelo Município no sentido de combater “o clima de insegurança vivido na comunidade escolar”. 

 

A decisão recorde-se, surge na sequência dos incidentes registados esta sexta-feira na EB 2,3 / Secundária de Valença, onde dois alunos e duas funcionárias ficaram feridos na sequência de agressões no interior do estabelecimento de ensino.

 

Em reunião de emergência com a Direção do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho e com a Associação de Pais e Encarregados de Educação, o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, e o Vereador da Educação, Arlindo Sousa garantiram ainda que será convocado “no início da próxima semana, com caráter de urgência, o Conselho Municipal de Educação, onde as entidades responsáveis avaliarão novas ações a desenvolver para garantir as condições de segurança exigíveis para a sã convivência entre alunos, professores e auxiliares e para o bem-estar da comunidade educativa”.

 

“As entidades envolvidas no quotidiano do setor da Educação estão a trabalhar afincadamente na definição de ações concretas, que visem a garantia das condições de segurança adequadas e de um ambiente favorável ao sucesso escolar das crianças e jovens que frequentam os nossos estabelecimentos de ensino”, refere a autarquia.

 

“Por isso, transmitimos uma palavra de confiança e serenidade a todos os agentes da comunidade educativa, nomeadamente aos alunos, pais e encarregados de educação, professores e auxiliares. A segurança nas escolas do Agrupamento Muralhas do Minho é e será sempre uma prioridade absoluta da autarquia”, assegura a edilidade valenciana.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas