PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença envia mais dinheiro para coletividades do concelho

12 Março, 2024 - 19:51

184

0

Programa de Apoio ao Movimento Associativo de Valença, em 2024, contempla 52 coletividades.

A Câmara Municipal de Valença aprovou, em reunião do executivo municipal, a atribuição de cerca de 435 mil euros vão ser distribuídos pelas coletividades, sociais, cívicas, culturais, recreativas, educativas e desportivas do concelho.

 

Este valor, significa um reforço de cerca de de 14% na verba global, a atribuir, neste ano de 2024, às 52 coletividades valencianas abrangidas pelo Programa de Apoio ao Movimento Associativo do concelho.

 

O Programa de Apoio ao Movimento Associativo de Valença, em 2024, contempla 27 associações culturais e recreativas, 12 desportivas, 2 da área da educação e 11 de carácter social, cívico e religioso.

 

“As instituições valencianas são o garante da nossa identidade, proporcionam valor acrescentado e riqueza à nossa comunidade e revelam a dinâmica do nosso concelho. Nesse sentido, merecem ser apoiadas e estimuladas”, sublinha o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira.

 

Com o programa “pretende-se contribuir para que as associações continuem a desempenhar um papel relevante na construção da nossa sociedade e na cidadania ativa”, explica o Município.

 

Recorde-se que a Câmara Municipal já em 2023 tinha reforçado as verbas face ao ano de 2022.

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas