PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença envia mais dinheiro para as freguesias

6 Março, 2024 - 13:18

262

0

Município mantém, também, os custos com um funcionário de apoio em cada uma das Juntas de Freguesia.

A Câmara Municipal de Valença reforçou, este ano, os apoios financeiros às 11 Juntas de Freguesia do concelho com a transferência de mais de 1 milhão de euros.

 

O Acordo de Apoio ao Investimento nas Freguesias, para o Ano de 2024, contempla cerca de 650 mil euros para investimentos diretos, que pretendem reforçar o apoio às obras mais estruturantes e necessárias que cada Junta de Freguesia identifica, nomeadamente para beneficiação da rede viária.

 

Além deste acordo, assinado no passado dia 28 de fevereiro, o Município ainda tranfere mais 360 mil euros para despesas correntes destas Juntas de Freguesia.

 

As verbas a transferir para a gestão corrente são distribuídas pelas freguesias tendo em conta o coeficiente de coesão territorial de modo a promover a melhor racionalização dos recursos disponíveis.

 

A Câmara Municipal, mantém, também, os custos com um funcionário de apoio em cada uma das Juntas de Freguesia.

 

“As transferências financeiras para as Juntas de Freguesia enquadram-se na política municipal de descentralização administrativa e de gestão de proximidade que a Câmara Municipal tem vindo a implementar”, referiu o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira.

 

Esta política de descentralização segue uma linha de desenvolvimento integrado, tratando-se de um apoio directo às juntas de freguesia que contribuirão, decisivamente, para o cumprimento das suas competências e para a defesa dos interesses das populações locais.

 

Últimas