Menu

+

0

0

Valença

Valença: Emigrantes no Canadá comem cozido e doam fundos à Igreja de Gandra

14 Dezembro, 2023 - 15:01

2249

0

Emigrantes.

Dezenas de emigrantes de Valença e de todo o Alto Minho juntaram-se em Toronto, no Canadá, para jantar convívio da Associação Cultural do Minho de Toronto.

 

A iniciativa teve também caráter solidário, dado que os fundos angariados reverteram a favor da Igreja do Divino Salvador de Gandra, em Valença.

 

À mesa esteve o tão afamado e apreciado cozido à portuguesa.

 

A adesão à iniciativa foi total. Dezenas de participantes encheram a sala por completo o que deixou a organização de coração cheio.

 

“Gratidão a todos que participaram no nosso jantar de cozido! Obrigado pelo apoio à nossa festa em prol da Igreja Divino Salvador em Gandra, Valença e pelas generosas doações para a nossa campanha de alimentos de Natal. Agradecemos aos voluntários pela dedicação incansável durante a noite. Juntos, fizemos a diferença!”, lê-se numa das publicações.

 

O montante angariado não foi ainda divulgado.

 

No entanto, sabe-se que adultos pagaram pela inscrição 45 dólares canadianos (30 euros) e crianças pagaram 25 dólares canadianos (17 euros). 

 

 

 

Veja as fotos [créditos: Associação Cultural do Minho de Toronto]

 

 

 

 

[Fonte: ACMT]

 

 

 

Fundada em 1977, a Associação Cultural do Minho de Toronto, é uma das mais antigas associações representativas do Minho no Canadá.

 

Ao longo do ano realiza vários eventos, muitos deles gastronómicos tendo como base os pratos emblemáticos do Minho.

 

Alguns dos eventos chegam a contar com 1.500 participantes vindos não só do Canadá, como também dos Estados Unidos da América.

 

 

 

[Fotografia capa: ACMT]

Últimas