PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Em casa, no sofá a ver um filme? Não… Aqui a ‘moda’ é outra

9 Julho, 2022 - 00:15

928

0

Presidente da Câmara muito satisfeito com adesão do público.

Mais de 200 pessoas assistiram esta quinta-feira ao filme Bem Bom  no Jardim Municipal. Esta sessão marcou o arranque  do ciclo Cinema às Quintas, que traz cinema português, ao ar livre, todas as quintas-feira, às 22h00.

 

Quatro filmes consagrados, do cinema português contemporâneo, abrem este o primeiro ciclo de cinema ao ar livre de Valença, promovido pela Câmara Municipal.

 

“A primeira sessão superou as melhores expetativas. Este ciclo enquadra-se na oferta cultural de qualidade e diversificada que estamos a lançar para este verão e que pretende, também, renovar a vida e o usufruto de espaços nobres de Valença como é o caso do Jardim Municipal”, disse o presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira.

 

O filme Bem Bom, de Patrícia Sequeira, de 2021, relembrou as músicas, os tempos e as memórias que marcaram uma geração com a famosa girls band portuguesa As Doce.

 

A próxima sessão realiza-se na próxima quinta-feira, 14 de Julho, às 22h00, com Sombra, um filme de  Bruno Gascon, realizado em  2021, em estilo drama e com um elenco de que fazem parte Ana Moreira, Miguel Borges, Vítor Norte, Tomás Alves, Ana Cristina de Oliveira, Joana Ribeiro, Sara Sampaio, Lúcia Moniz e Ana Bustorff.

 

A terceira sessão vai ter lugar a 21 de Julho, às 22h00, com Variações, um filme de João Maia, realizado entre 2019 e 2020, que retrata a figura  icónica de António Variações, em estilo drama, musical e biografia.

 

O ciclo encerrará a 28 de Julho, às 22h00, com o filme Tiro e Queda, uma comédia de Ramón de los Santos produzido entre 2019 e 2020.

 

A entrada é gratuita.

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas