PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Eis o novo rosto do Turismo no concelho – Conheça os pelouros atribuídos

25 Outubro, 2021 - 17:06

4367

0

Executivo Municipal liderado por José Manuel Carpinteira reuniu esta segunda-feira pela primeira vez.

Ana Paula Xavier, agora vice-Presidente da Câmara de Valença, vai ficar com o pelouro do Turismo. A primeira reunião do novo Executivo Municipal, liderado por José Manuel Carpinteira (PS), foi realizada esta segunda-feira. Entre outros pontos, foram distribuídos os pelouros pelos vereadores a tempo inteiro.

 

Engenheira agrária de profissão, é especialista em Organização e Gestão dos Recursos Rurais, Coordenadora da ADRIMINHO – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho- com sede em Valença e presidente da direção da Federação das Associações de Desenvolvimento Local – Federação Minha Terra – sediada em Lisboa.

 

Ana Paula Xavier, recorde-se, integrou a equipa técnica que, em 1994, elaborou o Estudo Estratégico para a revitalização do Centro Histórico de Valença. Tem participado também na elaboração de diversos planos de ação local aos programas de iniciativa comunitária LEADER e INTERREG.

 

Paralelamente à s vida profissional, ainda se envolve na comunidade valenciana, com participação nos órgãos dirigentes da Academia de Música da Fortaleza de Valença ou da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Valença.

 

Mas Ana Paula Xavier não ficou apenas com o pelouro do Turismo. No Executivo Municipal de Valença é também responsável pelas pastas  da Coesão Social e habitação; Gestão urbanística/obras particulares; Serviços urbanos (água, saneamento, resíduos sólidos urbanos, jardins, limpeza urbana, e iluminação pública); Recursos humanos; Desenvolvimento rural e ambiente; Bem-estar animal e autoridade veterinária; Feiras e mercado municipal.

 

Quanto aos restantes pelouros, o presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira é responsável pela Administração financeira e patrimonial; Desenvolvimento económico; Planificação e projetos; Obras públicas; Coesão territorial/freguesias; Cultura; Saúde; Cooperação transfronteiriça; Protocolo e comunicação.

 

O vereador Arlindo Sousa fica responsável pelos pelouros da Educação e qualificação; Juventude, Desporto e Associativismo; Proteção Civil e florestas; Modernização administrativa e transição digital; Transportes e mobilidade; Gestão de equipamentos municipais; Fiscalização sanitária e saúde pública; Defesa do consumidor (CIAB); Contraordenações.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas