Os Bombeiros de Valença já têm um camião cisterna.
A viatura foi benzida durante as comemorações dos 105 anos daquela Associação Humanitária.
Trata-se de um Mercedes-Benz Antos 2551. Tem 500cv de potência, caixa automática e último eixo direccional para facilitar a condução.
Com capacidade para 18 mil litros de água, este pesado trás ainda duas motobombas: uma de alta pressão e outra de baixa pressão.
“Este novo equipamento enquadra-se na modernização dos meios de intervenção da corporação que, em breve, espera, também, receber duas novas ambulâncias”, referiu o Município.
[crédito fotografia: BV Valença]
[crédito fotografia: BV Valença]
O Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, marcou presença nas comemorações e destacou na sua intervenção, na sessão solene, que “os bombeiros são fundamentais para a proteção, a segurança e o bem-estar dos nossos concidadãos. Investir nesta nobre instituição é investir na proteção e na segurança da nossa comunidade, sendo, por isso, uma prioridade”.
Recrode-se que o Município assumiu já o compromisso para 2025 de apoiar na remodelação do quartel-sede e na aquisição de um veículo de combate a incêndio, com características próprias para atuar no interior da Fortaleza.
O compromisso de apoio da Câmara Municipal à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença permitiu, nos últimos três anos, a transferência de apoios municipais num valor próximo dos 420 mil euros.
Recorde-se que, segundo a história da corporação, foi no dia 12 de outubro de 1910 que um grupo de jovens organizou um sarau musical na Fortaleza.
Este foi o primeiro ato do germinar de uma ideia e um objetivo que esteve na base da criação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença, instituída oficialmente em 1919 e que este ano evocou a profícua data do seu 105º aniversário.
Comentários: 0
0
0