PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Eis o carro mais antigo que vai estar na Rampa – Que marca é? Veja AQUI

23 Junho, 2022 - 22:46

686

0

Rampa do Monte do Faro realiza-se já no próximo sábado e domingo.

É um raríssimo e extraordinário Hupmobile norte-americano, de 1937. Foi construído pela Hupp Motor Car Company of Detroit, nos Estados Unidos da América. A empresa começou a produzir em 1909 e encerrou em 1940.

 

Sabe a Rádio Vale do Minho que o proprietário é natural do distrito de Viana do Castelo.

 

 

Logótipo usado nos modelos Hupmobile

[Foto: DR]

 

 

Esta bomba está inscrita para a próxima edição da Rampa do Monte do Faro. É o carro mais antigo entre as 405 viaturas participantes na edição deste ano que vai realizar-se já no próximo sábado e domingo.

 

 

Logótipo da Hupp Motor Car Company, em 1941
[Fotografia: DR]

 

A informação foi avançada à Rádio Vale do Minho esta quinta-feira pela organização, durante a apresentação da prova. Apesar de desprovida de qualquer caráter competitivo, o Viana Motor Clube apela ao público que respeite todas as normas de segurança.

 

“Peço a todos que respeitem as indicações”, disse Nuno Coimbra, do Viana Motor Clube garantindo que este ano haverá ainda mais segurança que em 2019. “É também muito importante que, no final, deixemos a rampa limpa. Não deixem lixo! Devemos deixar o espaço como o encontramos!”, sublinhou.

 

Congratulando-se com os números alcançados, a organização fez questão de apontar que os 405 veículos participantes equivalem a “cerca de 800 pessoas que vão almoçar, jantar e pernoitar em Valença nestes dois dias”. O que, em termos económicos, “traduz-se numa grande ajuda à restauração e à hotelaria do concelho”.

 

Visivelmente satisfeito com o êxito já alcançado, o vereador do Desporto na Câmara de Valença, Arlindo Sousa, considera que a Rampa do Monte do Faro ostenta já o estatuto de “maior evento automóvel no Alto Minho”. 

 

“Pretendemos não só uma festa automóvel mas também dinamizar o nosso tecido económico. É uma prova que está a crescer e no próximo ano faremos algo mais. A ideia é ano após ano fazermos algo acrescentado”, referiu Arlindo Sousa.

 

 

 

Arlindo Sousa, vereador do Desporto, determinado a colocar inovação na Rampa do Monte do Faro ano após ano

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Esta prova vai desenvolver-se ao longo de cinco quilómetros de asfalto, entre o cruzamento das Azenhas com a Seara e o Santuário do Monte do Faro, com uma elevação de 380 metros.

 

Onde pode ver os carros?

O parque das viaturas e dos clubes presentes na revival estará localizado na Avenida da Estação e na Avenida Miguel Dantas (entre a rotunda da Trapicheira e a bifurcação com a avenida do Colégio Português) um bom lugar para ver de perto as maquinas.

 

Onde apreciar a prova?

O cruzamento da Seara (Valença) com as Azenhas (Ganfei) é onde podem apreciar as maquinas a começarem a acelerar. Em Picões (Gandra) pode ver a revival  nos acessos à estrada do Faro, bem como em Vilar (Ganfei), Ousão (Gandra) e acesso desde Sanfins, direção Monte do Faro.

 

 

Programa / Horário [atualizado]

25 de junho

  • 10h00 Tourist Serie, com segunda e terceira subida da manhã
  • 14h45 Subida dos clubes convidados e grupo da manhã
  • 15h00 Ladies First – Sports & Classics Serie, com segunda e terceira subida da tarde

 

26 de junho

  • 10h00 Club Serie, com segunda e terceira subida da manhã
  • 14h45 Subida dos clubes convidados e grupo da manhã
  • 15h00 Racing Serie, com segunda e terceira subida da tarde

 

 

Rampa Histórica do Faro
A Rampa do Monte do Faro é uma edição mítica para os amantes do automobilismo que teve a primeira organização oficial em 1966 e a segunda em 1973.

 

Reeditada em 2019 ganha em 2022 uma nova roupagem pretendendo consagrar-se como um dos grandes eventos automobilísticas da região.

 

Dois dias para ver e ouvir as máquinas a subir o Monte do Faro, evento turístico para automóveis clássicos, pré clássicos desportivos, desportivos modernos e carros de competição.
A Rampa Monte do Faro é uma iniciativa do VMC- Viana Motor Clube e da Câmara Municipal de Valença.

 

 

[Fotografia: Cedida à Rádio Vale do Minho]

Últimas