Menu

+

0

0

Valença

Valença: Eis as novas luminárias do Pavilhão Municipal – Mais do dobro da luz… menos energia

13 Dezembro, 2023 - 14:54

212

0

Poupança anual estimada de 5.500 kwh.

O Município de Valença requalificou o sistema de iluminação do Pavilhão Municipal apostando num sistema mais eficiente e económico.

 

As 54 novas luminárias LED vieram substituir as antigas luminárias de iodetos metálicos permitindo uma poupança anual estimada de 5.500 kwh, uma redução de cerca de 50%.

 

“Este novo sistema de iluminação é, também, muito mais eficiente em termos de rendimento luminoso, permitindo passar dos 350 lúmens para os 750 lúmens”, descreve o Município.

 

 

 

[Fotografia: Município Valença]

 

 

O novo sistema de iluminação vai trazer, também, “ganhos no conforto da prática desportiva das aulas de educação física do Agrupamento de Escolas, do futsal, bem como para os treinos e jogos do Valença Hóquei Clube, as modalidades que, com mais frequência, utilizam este equipamento”, acrescenta.

 

Esta intervenção enquadra-se no plano municipal de eficiência energética dos equipamentos municipais. Todos os equipamentos municipais têm sido vistoriados e analisados de modo a estudar as melhores soluções.

 

Em perspetiva estão outros investimentos num pacote de intervenções que a autarquia estuda alargar a outros equipamentos municipais.

 

No campo da eficiência energética a autarquia tem desenvolvido, também, todas as diligências possíveis no sentido de a rede pública apresentar uma maior eficiência energética, nomeadamente com a aplicação a 100% da rede do sistema telemétrico, bem como a migração de todas as luminárias para o sistema LED.

 

 

 

[Fotografia capa: Município Valença]

Últimas