PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença e Tui criam Orquestra Sinfónica (procuram-se jovens músicos!)

12 Junho, 2024 - 01:05

201

0

Interessados em fazer parte podem inscrever-se até 15 de junho.

Valença e Tui vão avançar com a Orquestra Sinfónica da Eurorregião Galiza-Norte de Portugal. O anúncio foi feito pela organização do Festival IKFEM, que se todos os anos tem vindo a ter lugar em Valença e em Tui.

 

Será composta por músicos de 26 municípios de ambas as margens do rio Minho.

 

O primeiro espetáculo vai acontecer na Fortaleza de Valença, no próximo dia 19 de julho, com Jorge Palma.

 

Com o comissariado artístico da Academia de Música Fortaleza de Valença e do Conservatório Profissional de Música de Tui, a Orquestra Sinfónica Eurorregião – inspirada na Orquestra West Easter-Divan, de Daniel Barenboim – vai realizar oficinas orquestrais durante cinco dias, entre 5 e 19 de julho, em Valença do Minho e Tui.

 

Dirigida aos jovens músicos dos 26 municípios que rodeiam o rio Minho, esta Residência Artística é gratuita e certificada.

 

Ao longo de seis horas diárias de formação orquestral vai fomentar-se o intercâmbio cultural e preparar-se o concerto com Jorge Palma, no IKFEM Festival.

 

Os interessados em fazer parte da Orquestra Sinfónica Eurorregião devem inscrever-se até 15 de junho no site www.ikfem.com.

 

A avaliação terá em conta a qualidade do som, a resolução técnica, a adequação ao texto musical e a dificuldade da obra.

 

O júri será composto pela organização do IKFEM, pelo maestro Cesário Costa e representantes da Consellería de Educação, Ciência, Universidades e Formação Profissional da Xunta de Galicia.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas