PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Valença e Tui acolhem I Torneio Interuniversitário de Remo

25 Fevereiro, 2010 - 14:58

95

0

O rio Minho vai acolher a 22 de Maio o I Torneio InterUniversitário de Remo. A regata, que vai contar com a participação das universidades que integram a Fundação CER.

O rio Minho vai acolher a 22 de Maio o I Torneio InterUniversitário de Remo. A regata, que vai contar com a participação das universidades que integram a Fundação do Centro de Estudos Euroregionais do Norte de Portugal e da Galiza (CER), disputa-se em Valença e Tui.
O pró-reitor da Universidade do Porto, uma das instituições participantes, fala num "evento que procura juntar as comunidades académicas, num momento particular, num rio mítico que antigamente era de fronteira e hoje é de junção".
A regata conta com a participação de seis universidades destas duas euro-regiões, e em prova entram tripulações de 10 pessoas, equipas mistas. Manuel Janeira ressalva que esta é "uma iniciativa não é muito comum, um torneio de remo, mas com a ideia de reavivar a tradição ligada à Universidade, o que vamos fazer é um torneio de barcos de dragão, algo que não é normal, mas vai ser um sucesso".

Últimas