PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença é campeã distrital de futsal escolar… e também brilha no atletismo

27 Março, 2023 - 17:11

1006

0

Desporto Escolar.

O desporto escolar do Agrupamento Escolar Muralhas do Minho teve um fim de semana em grande, tanto no atletismo como no futsal.

 

Em futsal a equipa do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho sagrou-se campeã distrital do Alto Minho ao vencer o torneio que se realizou na Escola do Freixo, em Ponte de Lima.

 

Os jovens valencianos vão agora disputar o playoff com a Escola do Tâmega para escolher o vencedor regional do norte e assim ter a possibilidade de alcançar a final nacional que, este ano, se realiza em Peniche.

 

Em atletismo, o Agrupamento de Escolas “Muralhas do Minho” participou no XVI Mega Sprinter do Alto Minho, com 20 jovens atletas. Uma presença que arrecadou para Valença uma excelente prestação ao conquistar duas medalhas, vários quartos lugares e a fazerem brilhar o atletismo valenciano.

 

 

Valença deu cartas no Mega Sprinter do Alto Minho

[Fotografia: Município Valença]

 

 

Das várias prestações destacou-se Diogo Fernandes, no Lançamento do Peso, com um lançamento de 11,05 metros e a conquistar o ouro na categoria de iniciados masculinos.

 

A Kiara Gabriel superou as três eliminatórias e no final conquistou o bronze, na categoria infantis femininos.

 

A equipa de futsal foi orientada pelo professor Rui Rema e a do atletismo por Jorge Rodrigues coordenador do desporto escolar do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho.

 

Para o Vereador da Educação, Arlindo Sousa, “estes jovens estão de parabéns e são um orgulho para Valença, pelas conquistas que fizeram e pelo exemplo de empenho e determinação que dão a toda a comunidade escolar de Valença”.

 

A deslocação dos jovens atletas a estas provas contou com a colaboração da Câmara Municipal de Valença na disponibilização de transporte.

 

 

 

[Fotografia capa: Município Valença]

Tópicos:

#Desporto

Últimas