É considerado, por muitos, o Ferrari mais bonito de sempre.
O Testarrossa, que foi produzido ente 1984 e 1996, alcançou um total de 7. 177 unidades.
Pensar neste carro é pensar vermelho. Porém, na próxima edição da Rampa Monte do Faro, em Valença, haverá um Testarrossa… branco [na foto]. E isso torna-o ainda mais distinto.
Com um motor central-traseiro de 12 cilindros opostos, o carro foi desenhado pelo mítico estúdio Pininfarina. Usado, ainda hoje alcança facilmente valores muito acima dos 100 mil euros.
Todas as versões do Testarossa possuem tração traseira e transmissão manual de cinco velocidades.
O motor montado à frente das rodas traseiras, entre os eixos, mas por detrás da cabine, confere ao carro um baixo centro de gravidade, o que aumenta a estabilidade do carro em curvas e proporciona uma divisão de peso de 40% na dianteira e 60% na traseira.
Para os mais entendidos há uma verdade evidente, mas vale sempre referir que este veículo não deve ser confundido com o Ferrari TR Testa Rossa do final da década de 1950 e início da década de 1960, que foi um carro GT desportivo, que correu no World Sports Car Championship, incluindo a 24 Horas de Le Mans.
Mas há mais…
Aston Martin… Subaru…. Maserati… Porsche. São tudo marcas de sonho, e que vão fazer parte da edição deste ano da Rampa Monte do Faro, em Valença.
O evento vai ter lugar nos próximos dias 24 e 25 de junho. Uma das principais novidades é a integração de uma serie noturna.
No total serão 300 viaturas. Só não serão mais “por uma questão de logística”, referiu à Rádio Vale do Minho o Viana Motor Clube (VMC), organizador do evento.
Veja a galeria [créditos: Viana Motor Clube]
A que horas?
A primeira série a rolar será a Tourist Serie (carros clássicos de série até 1984 e pré-clássicos desportivos), com o primeiro carro a sair no sábado às 9h30. O final está previsto para as 12h30.
Durante a tarde, a partir das 14h00, terá lugar a Sports&Classics Serie (para carros clássicos desportivos e de competição). Vai também ter lugar a Ladies First (uma série exclusiva para participantes femininas). O termino está previsto para as 18h30.
À noite, chega a grande estreia desta edição com a Serie Especial Noturna (com carros de competição modernos e clássicos).
No domingo, dia 25 de junho, as subidas arrancam às 9h00 com a Club Serie (para modelos desportivos modernos). Final previsto para as 12h30.
À tarde, a partir das 14h00, é a vez da Racing Serie (com modelos de competição contemporâneos). O termino está previsto para as 18h30.
Comentários: 0
0
0