PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Duo Paris Deuxbut atua esta sexta-feira no auditório do CILV

28 Fevereiro, 2019 - 16:45

230

0

O Auditório do Centro de Inovação e Logística de Valença (CILV) recebe esta sexta-feira, dia 1 de março, um concerto do Duo Paris Deuxbut. Este duo é formado pelo pianista Marian […]

O Auditório do Centro de Inovação e Logística de Valença (CILV) recebe esta sexta-feira, dia 1 de março, um concerto do Duo Paris Deuxbut. Este duo é formado pelo pianista Marian Pivka e pelo violinista Eliseu Silva.

Eliseu Antunes Pereira Gomes da Silva, é maestro violinista pedagogo e compositor. Foi júri em vários concursos nacionais e internacionais de violino, onde se destacam o Concurso Internacional de Violino Alice e Eleonor Schoenfeld, os Concursos Internacionais de Hong Kong, Concurso internacional de Violino Talents for Europe e o Concurso internacional de violino de Guimarães. Deu vários recitais e concertos como solista e em música de câmara, em todo Portugal e países como Japão, China, Austrália, Alemanha, Suíça, França, Eslováquia, Roménia, Bélgica, Holanda, Itália, Inglaterra, Malta, Hong Kong, Macau e Espanha.

Foi vencedor de varios prémios em concursos nacionais e internacionaisde de violino, entre os quais Concurso Internacional de Violino de Malta, o concurso Yamaha Music Foundation of Europe, o Prémio Jovens Musicos Antena2, os concursos internacionais de Violino Júlio Cardona Concurso Internacional de Interpretação do Estoril entre outros. Acabou todos os principais ciclos de estudo do Conservatório do Porto e da Universidade com a classificação máxima.

Marian Pivka nasceu em Lucenec, na Eslováquia, a 21 de junho de 1959. Em 1967 ingressou na escola de música da sua cidade natal. Estudou no Conservatório Tchaikowsky em Moscovo de 1978 a 1983, onde terminou os seus estudos com o Concerto de Chopin em Mi menor, obtendo a qualificação máxima. De 1989 a 1990 foi docente assistente no Conservatório Tchaikovsky.

Apresentou concertos em vários países como a Áustria, Inglaterra, Itália, Rússia, Hungria, Portugal, Alemanha, Japão, entre outros. Como solista atuou com Orquestras Sinfónicas FOK de Praga, Mav Budapest, Orquestra Filarmónica de Belgrado, Orquestra Filarmónica Eslováquia-Bratislava, Orquestra Sinfónica de Cheltenham em Inglaterra e a Orchestra Sinfónica Artave. Tocou com vários artistas internacionais, tais como o violinista Gerardo Ribeiro, António Saiote, Hugues Kesteman, Henke van Twillert, entre outros.

Trabalhou na Escola Superior de Música do Porto e atualmente trabalha como professor no Conservatório da Música de Vila Real.

O espetáculo desta sexta-feira está marcado para as 21h30. Conta com os apoios da Academia de Música Fortaleza de Valença e do Município de Valença. A entrada é gratuita.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas