PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Dois milhões para requalificar e ampliar Centro de Saúde

8 Junho, 2024 - 23:42

5

0

Atualmente, o Centro de Saúde de Valença dispõe, de sete consultas hospitalares de especialidade.

O Município de Valença celebrou ontem, sexta-feira, o contrato de financiamento para a requalificação e ampliação do Centro de Saúde de Valença, num investimento global de cerca de 2 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

 

A cerimónia decorreu nas instalações da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte), no Porto, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, do Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, e da Ministra da Saúde, Ana Paula Martins.

 

“Este foi mais um passo importante para conseguirmos requalificar o Centro de Saúde de forma a qualificarmos os serviços de saúde primários do nosso concelho”, disse José Manuel Carpinteira.

 

 

 

[Fonte: Município Valença]

 

 

Atualmente, o Centro de Saúde de Valença dispõe, de sete consultas hospitalares de especialidade, nomeadamente Endocrinologia, Pediatria, Oftalmologia, Psiquiatria, Psicologia, Hemoterapia e ainda Psicologia do CRI (quinzenalmente), que servem os utentes dos concelhos de Valença, Monção e Melgaço.

 

Estes investimentos de requalificação e ampliação do Centro de Saúde “representam mais um importante passo para se criarem as condições necessárias para obtenção de mais especialidades médicas acessíveis aos utentes, em regime de consulta aberta, e para a reabertura do Serviço de Atendimento Permanente (SAP)”, acrescentou o autarca.

 

 

[Fotografia capa: Município Valença]

Últimas