PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Dois dias bastaram para coroar a Rampa ‘rainha’ do desporto automóvel no concelho

28 Junho, 2022 - 11:15

539

1

Rampa do Monte do Faro.

A Rampa do Monte do Faro “tem tudo para se afirmar, cada vez mais, como um grande evento dinamizador da atividade, desportiva, social e económica do concelho”. As palavras são do presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira.

 

Faltava apenas o balanço final. Ele aí está.

 

O autarca valenciano mostra-se muito satisfeito após este evento que preencheu o fim-de-semana no concelho e que trouxe a Valença 405 viaturas participantes no regresso daquela prova automóvel.

 

“Esta foi a edição mais participada de sempre e a que conseguiu atrair um maior número de público aficionado que se concentrou, e encheu, por completo, os vários pontos da prova, sobretudo, nos vários acessos das freguesias de Gandra e Ganfei”, atesta a autarquia com orgulho, agora de forma oficial.

 

A revival desenvolveu-se, ao longo de 5 Km’s de asfalto, entre o cruzamento das Azenhas e o Miradouro do Monte do Faro, com uma elevação de 380 metros.

 

A Rampa do Monte do Faro é uma edição mítica para os amantes do automobilismo que teve a primeira organização oficial em 1966 e a segunda em 1973. Reeditada em 2019 consagrou-se em 2022 com uma nova roupagem e projetando-se para se afirmar como um dos grandes eventos automobilísticos da região.

 

A Rampa Monte do Faro foi uma iniciativa do VMC- Viana Motor Clube e da Câmara Municipal de Valença.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas