PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Dezenas viram recriação da morte de Cristo na cruz [FOTOS]

24 Março, 2024 - 00:09

327

0

Celebrações da Semana Santa.

Dezenas de pessoas participaram este sábado na recriação histórica da Via Sacra, na caminhada de Jesus Cristo até ao Calvário. 

 

O momento esteve integrado na Via Crúcis – Vida de Cristo, que arrancou durante a manhã deste sábado e termina este domingo ao final da tarde.

 

Tratam-se de encenações teatrais de passagens da bíblia, relacionadas com os principais capítulos da Vida de Jesus Cristo.

 

A Via Sacra foiacompanhada pelo Presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira.

 

“Esta é já a terceira edição do Via Crúcis. Tem tido bastante adesão, sobretudo durante o dia. Muita gente a assistir aos vários atos”, descreveu o autarca aos jornalistas.

 

“Com esta iniciativa damos também a conhecer o nosso património. Animamos ainda mais o comércio e a restauração”, acrescentou Carpinteira.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

 

 

Paralelamente, decorre também na Fortaleza o Mercado Nazareno, com área gastronómica, venda de produtos tradicionais e artesanato, bem como espaços de diversão infantil, disponíveis durante todo o evento.

 

Localizado no parque de estacionamento da Coroada, conta com a presença de artesãos, mercadores de produtos tradicionais, bem como uma área gastronómica com tabernas.

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas