PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Dezenas de crianças ficaram a saber mais (muito mais!) sobre o concelho

1 Agosto, 2023 - 17:18

591

0

Semana do Museu.

Durante uma semana, 30 crianças, entre os 6 e os 12 anos, descobriram a cultura, a história, as principais marcas patrimoniais e a identidade valenciana.

 

As atividades, integradas na Semana do Museu, foram promovidas pela Câmara Municipal.

 

Durante cinco dias foram proporcionadas cinco experiências diferentes, tendo por base os temas: Valença Medieval – vestígios do castelo de Contrasta; Etnografia – Museu Rural de Taião e o património verde; Santiago e São Teotónio na arte sacra; a arqueologia experimental e o património azulejar na Fortaleza de Valença.

 

Do programa destes cinco dias destacaram-se visitas ao património da Fortaleza, ao Museu Rural de Taião e ao Mosteiro de Ganfei.

 

Veja as fotos [Município Valença]

 

 

Decorreram, também, vários ateliers de manualidades de construção de catapultas, de construção de um ancinho, pintura em azulejos e em conchas do peregrino, bem como a demonstração de uma escavação arqueológica e uma encenação infanto – juvenil de um desfile da realeza.

 

“A Semana do Museu pretendeu dar a conhecer Valença aos jovens valencianos, enriquecendo as suas férias escolares e auxiliando as famílias proporcionando atividades de tempos livres para os seus filhos”, explica o Município.

 

 

[Fotografia capa: Município Valença]

Tópicos:

#Educação

Últimas