PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença: Dez pianos em cima da ponte centenária – Já viu e ouviu?

21 Julho, 2022 - 15:06

1400

0

IKFEM.

Vai ser a 10ª edição do Festival Internacional de Teclado da Eurocidade Valença/Tui. Realiza-se entre os dias 19 e 26 de agosto.

 

O programa foi apresentado esta quinta-feira, no Hotel Parador de Tui.

 

A fundadora e diretora artística do Festival, Andrea González foi a anfitriã desta apresentação que contou com a presença de Victoria Alonso, deputada de Cultura e Igualdade da Deputación de Pontevedra; Nuno Almeida, diretor do AECT da Eurorregião Galicia – Norte de Portugal, César Pérez Ares, chefe territorial da Xunta de Galiza, José Manuel Carpinteira, Presidente da Câmara Municipal de Valença e Enrique Cabaleiro, Alcalde do Concello de Tui. Também esteve presente neste ato a diretora da AMFV, Ivone Ribeiro.

 

O festival apresenta-se este ano “como mais ambicioso e espetacular e que promete marcar a diferença, pelo que contará com instrumentos e artistas muito especiais e singulares”, assegura a organização.

 

“O IKFEM é um evento que valoriza e fomenta o património cultural e artístico das duas margem do rio Minho. Trata-se de um Festival que contará com a melhor edição de sempre, sinal da aposta que o município faz na cultura e nas relações entre o Norte de Portugal e a Galiza”, sublinhou o presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira.

 

 

“IKFEM é um evento que valoriza e fomenta o património cultural”, diz Carpinteira

[Fotografia: Município Valença]

 

 

Do programa volta a fazer parte o “fantástico espetáculo com 10 pianos na Ponte Internacional Centenária [dia 19 de agosto, às 19h00] e contará com um total de 12 espetáculos musicais que decorrerão, ainda, na emblemática Fortaleza de Valença, no Jardim Municipal e no Centro Histórico de Tui”.

 

 

Programa na íntegra AQUI.

 

 

[Fotografia: IKFEM]

Últimas