PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença deu formação às funcionárias escolares para melhorar refeições nas cantinas

23 Dezembro, 2022 - 10:49

351

0

“Qualificação dos funcionários municipais é fundamental para ajudar a garantirmos uma alimentação de qualidade”, defende o Presidente da Câmara.

Mais de duas dezenas de funcionárias de cantinas escolares de Valença receberam uma ação de formação, levada a cabo pelo Município local, com objetivo de investir na melhoria contínua das refeições escolares.

 

A formação foi ministrada por dois nutricionistas da DGEST- Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, às 22 funcionárias desta área funcional. A esta formação juntam-se as já proporcionadas pela ULSAM – Unidade Local de Saúde do Alto Minho.

 

“A qualificação dos funcionários municipais é fundamental para ajudar a garantirmos uma alimentação de qualidade, saudável e nutritiva aos nossos jovens, numa política de educação para uma alimentação saudável e para que todos tenham, nos nossos espaços escolares, as melhores condições para o desenvolvimento das suas capacidades de aprendizagem”, disse o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira.

 

Nas refeições escolares, a autarquia está a investir, este ano letivo 335 mil euros, mais 107 mil relativamente ao ano anterior, mas mantém o valor das refeições para os alunos.

 

Este trabalho tem sido desenvolvido em parceria com o Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho e com a Associação de Pais. Os pais ou encarregados de educação podem consultar os menus que serão servidos aos alunos.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas