Restos de móveis, vidros, latas são apenas uma amostra de “descargas ilegais” de resíduos que estão a acontecer na freguesia de Fontoura, em Valença.
Os episódios, segundo aquele órgão autárquico têm sucedido junto a ecopontos e contentores de recolha de resíduos sólidos urbanos.
As últimas ocorrências foram registadas no Largo de S. Miguel e na Estrada da Casa Alta.
Em tom preocupado, a Junta de Freguesia manifestou “repúdio a esta situação”.
Em comunicado, apela à “colaboração de toda a população da nossa e outras freguesias” no sentido de, “se presenciarem atos semelhantes a estes, tentem identificar o veículo ou pessoas envolvidas a fim de se proceder à denuncia às autoridades competentes”.
“Numa das últimas descargas foram já identificadas as características do veículo, entretanto já comunicadas ás autoridades”, avisa.
Veja as fotos [JF Fontoura]
Na mesma nota, a Junta de Freguesia de Fontoura recorda que se encontra “empenhada e em sintonia com o Município de Valença para um concelho e freguesias mais limpas”. Reprova, por isso, este ato que considera “inadmissível é também punível criminalmente”.
“Existem vários mecanismos ao dispor da população para a recolha deste tipo de resíduos, incluído no domicílio”, lembra a Junta que tem mostrado “total disponibilidade para apoiar e requerer a recolha dos resíduos aos cidadãos”.
Esta iniciativa “tem tido um resultado positivo, mas infelizmente continuam a ocorrer situações como estas”.
Comentários: 0
1
0