A Junta de Freguesia de Fontoura, em Valença, lançou este domingo um apelo à população no sentido de evitar comportamentos semelhantes ao ilustrado nas fotografias mostradas nesta notícia.
O Largo de Rio Torto, naquela localidade, foi recentemente palco de “uma série de descargas abusivas de lixo em plena via pública”, relata a Junta.
“No passado recente, pedimos publicamente, e repetitivamente, a toda a população, que evitassem este tipo de comportamentos, que representam um total desrespeito pelo meio ambiente, pela higiene pública, pela limpeza urbana (e profissionais dessa área) e pela nossa comunidade”, recorda aquele órgão autárquico.
[crédito fotografia: JF Fontoura]
“Relativamente à recolha de monos, relembramos que a recolha pode ser agendada através dos contactos disponibilizados pelo Município de Valença: 800 204 505 ou [email protected]. A chamada e a recolha são gratuitas”, lê-se em comunicado.
Na mesma nota, a Junta apela “à população em geral que sempre que constatem uma situação de descarga ilegal deste tipo, que informem/contactem de imediato a Junta de Freguesia de Fontoura, para que esta seja reportada de imediato às autoridades”.
A Junta recorda ainda que “relativamente aos contentores de Resíduos Sólidos Urbanos, estes não servem para depositar terra, pedras e resíduos vegetais, frutícolas ou silvícolas (resultantes de podas ou manutenção de jardim). Este uso abusivo incorre em contraordenação, previstas pela lei”.
Comentários: 0
0
0