PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença desafia população a caminhar até Santiago – Presidente já garantiu presença

23 Outubro, 2023 - 13:11

397

0

Caminhada começa dia 6 de novembro.

Valença lançou esta segunda-feira um convite a toda a população: caminhar até Santiago de Compostela.

 

A peregrinação sairá de Valença no dia 6 de novembro, segunda-feira, e chegará a Santiago de Compostela, no sábado, 11 de novembro, com uma média diária de 20 Km’s.

 

Nesta peregrinação, vai participar o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, que, aproveitando o seu período de férias, pretende realizar o ‘Caminho’ participando, assim, na promoção desta que é uma das marcas da identidade da Eurocidade.

 

“Esta peregrinação pretende ser uma ação evocativa dos valores, marcos identitários, patrimoniais e culturais deste traçado histórico e o mostrar ao mundo o papel que Valença desempenha, como cidade histórica e pontos de partida, até Santiago de Compostela”, referiu Carpinteira.

 

Os interessados em participar podem contactar o organizador, Tó Lima, através do telefone 936 423 920 ou pessoalmente no Café Mineiro, em Cristelo Covo.

 

As inscrições são limitadas a 50 participantes.

 

Recorde-se que a Eurocidade Tui.Valença é já o segundo ponto de partida de todos os peregrinos que no mundo rumam até Santiago de Compostela.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas