PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Delegação do Comité das Regiões da UE visitou a Fortaleza

23 Outubro, 2021 - 21:25

429

0

Uma delegação do Comité das Regiões da União Europeia, constituída por 35 elementos, visitou a Fortaleza de Valença. O grupo percorreu os pontos mais emblemáticos do centro histórico. Teve também a […]

Uma delegação do Comité das Regiões da União Europeia, constituída por 35 elementos, visitou a Fortaleza de Valença. O grupo percorreu os pontos mais emblemáticos do centro histórico. Teve também a oportunidade de ficar conhecer mais sobre o projeto da Eurocidade Valença/Tui.

 

A delegação contou com representantes de territórios transfronteiriços (Portugal/Espanha; Bulgária/Sérvia; Hungria/Eslováquia; Itália/Eslovénia; Lituânia/Estónia). A iniciativa, recorda o Município de Valença, decorreu no âmbito do encontro internacional do projeto Bridge que por estes dias decorreu no município vizinho de Vila Nova de Cerveira.

 

Representantes de territórios transfronteiriços visitaram este sábado a Fortaleza de Valença
[Fotografia: Município Valença]

 

 

O projeto BRIDGE – Building Relationships Into a Democratic Goal for Europe, constituído por 11 organizações de 10 países foi desenhado tendo em conta o contexto territorial – integração de organizações/municípios transfronteiriços.

 

Com base nessa realidade geográfica, o consórcio partilha a mesma vontade de promover uma cidadania transfronteiriça e uma coesão social além-fronteiras.

 

 

[Fotografias: Município Valença]

Últimas