PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença de ‘rosa’ pela prevenção do cancro da mama

30 Outubro, 2022 - 14:56

336

0

Prevenção do Cancro da Mama.

O Município de Valença não ficou indiferente ao movimento Outubro Rosa e assinalou esta iniciativa de forma a consciencializar as populações para esta doença.

 

Este domingo, dia 30 de outubro, assinala-se o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama. Nesse sentido, o município de Valença convidou, todos os colaboradores a usem uma peça/acessório cor de rosa, como forma de assinalar este dia.

 

Refira-se que este movimento, também denominado Outubro Rosa, procura alertar a comunidade para a necessidade da prevenção do Cancro da Mama.

 

O movimento conhecido nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 90 do século passado, com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama.

 

Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com cancro da mama, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e apoiar a investigação nesta área.

 

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em representação da EUROPA DONNA (Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama) e através do Movimento “Vencer e Viver”, promove a iniciativa “Outubro Rosa” com a finalidade de consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama, nomeadamente através do Rastreio, e divulgar informação e formas de apoio à mulher e família.

 

Durante o mês de outubro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro desafiou a comunidade a juntar-se ao movimento “Outubro Rosa”, propondo o desenvolvimento de iniciativas solidárias.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas