PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença dá 50 mil euros aos jovens para ideias ou projetos no concelho

7 Março, 2022 - 21:09

1216

0

Dirigido a jovens com idades entre os 14 e os 30 anos

São 50 mil euros. É este o valor que o Município vai atribuir ao recém-anunciado Orçamento Participativo Jovem de Valença (OPJV)

 

Recorde-se que o OPJV “é um projeto do Município de Valença, que permitirá aos jovens valencianos residentes ou estudantes no nosso concelho apresentar ideias ou projetos que gostariam de ver implementados no concelho, constituindo uma ferramenta essencial para a participação política da juventude”, explica o Município.

 

Com esta iniciativa, a autarquia pretende “contribuir para a melhoria da democracia local e, em simultâneo, investir no espírito criativo e no potencial empreendedor que carateriza a juventude valenciana”.

 

Como se vai processar

Desde logo, a edilidade presidida por José Manuel Carpinteira sublinha que se trata “de um processo de participação democrática”. É dirigido a jovens com idades entre os 14 e os 30 anos, que podem apresentar e decidir projetos de investimento público.

 

Poderão apresentar estas propostas/projetos até ao próximo dia 30 de abril.

 

“A juventude é parte determinante da comunidade, pelo que convidamos, todos os jovens, a participar, ativamente, neste processo, refletindo sobre a realidade local, elaborando propostas e decidindo sobre as prioridades”, conclui o Município.

 

 

[Fotografia: Arquivo/JS Valença]

Últimas