PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Crianças vão sair à rua para festejar o Carnaval – Saiba TODO o trajeto

14 Fevereiro, 2023 - 13:38

732

0

Há também Carnaval Sénior e baile infantil está de volta.

É ja na próxima sexta-feira, a partir das 10h00, que se realiza mais uma edição do corso infantil de Carnaval de Valença. 

 

O desfile vai percorrer as avenidas centrais de Valença e contará com a participação dos alunos das escolas básicas do 1º ciclo, dos jardins de infância e das creches da Santa Casa da Misericórdia e da Cruz Vermelha de Valença.

 

Começa na rua das Antas, seguindo pelas avenidas Miguel Dantas, Colégio Português, São Teotónio e Sá Carneiro.

 

A tarde deste dia, vai ser reservada aos mais veteranos. O Polivalente do Agrupamento Muralhas do Minho recebe a festa do carnaval sénior a partir das 14h30.

 

Baile de máscaras, com desfile e concurso para a eleição do grupo mais divertido e carnavalesco vão proporcionar uma tarde cheia de alegria.

 

A festa contará com a presença dos utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia e do Centro Humanitário da Cruz Vermelha, bem como utentes dos Centros de Dia de Valença e São Pedro da Torre e dos Centros de Convívio de Fontoura e Verdoejo, bem como de seniores acompanhados pelos projeto CLDS Valença.

 

 

Festa no próximo sábado

No sábado, há festa de Carnaval no Mercado. Terá cariz solidário. Começa pelas 22h30 e será animada pelo grupo Pagodiou, Ti Manel, Pedro Pagodes, JP Alcantara e Urze. No local estarão presentes os bares New Look Bar, Sede do Valenciano, Bar Quê?, Tzero Bar, Eskina Bar e Estação Valença.

 

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Valença e terá um carácter solidário, com a receita recolhida a reverter para os Bombeiros Voluntários de Valença.

 

Baile Infantil de Carnaval está de volta

Os festejos prosseguem na terça-feira de carnaval com o regresso do emblemático e tradicional Baile Infantil de Carnaval dos Bombeiros. A partir das 15h00 a festa será no quartel dos bombeiros, animada pelo grupo valenciano Luar da Noite.

 

 

 [Fotografia: Arquivo/Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Carnaval

Últimas