PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Minho

Valença, Coura, Ponte de Lima e Barcelos vão valorizar ainda mais os Caminhos de Santiago

17 Março, 2023 - 16:18

1442

0

Parceria.

Os Municípios de Valença, Paredes de Coura, Ponte de Lima e Barcelos assinaram esta quinta-feira, neste último concelho, um acordo de parceria com o objetivo de valorizar ainda mais o Caminho Central Português de Santiago, que atravessa os quatro concelhos.

 

“O Caminho de Santiago valoriza os territórios minhotos por onde passa e é uma excelente alavanca promocional da cultura, turismo, identidade, património, natureza, gastronomia e hospitalidade dos quatro municípios que aqui estão presentes no ato assinatura deste acordo de parceria que vai potenciar ainda mais este importante ativo territorial do Minho”, disse o Presidente da Câmara de Barcelos, Mário Constantino.

 

O autarca de Paredes de Coura, Vítor Paulo Pereira, considera que a aposta no digital pode também ser uma via para a promoção do Caminho.

 

Já José Manuel Carpinteira, presidente da Câmara de Valença, sublinhou o papel central dos presidentes de junta, a quem deixou uma palavra de reconhecimento e agradecimento.

 

Vasco Ferraz, presidente da Câmara de Ponte de Lima, agradeceu a colaboração dos municípios vizinhos, reconhecendo que a valorização do Caminho “tem sido uma luta” da qual não se pode desistir e desafiou os seus congéneres a criarem a “Associação dos Municípios do Caminho’.

O “Projeto de Valorização e Comunicação do Caminho Português de Santiago” é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), integrado no Programa Operacional Regional Norte 2020.

 

 

[Fotografia: Município Barcelos]

Últimas