PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença: Costuma passar por esta estrada? Vai ficar como nova

23 Janeiro, 2024 - 21:25

597

0

Mobilidade.

O Município de Valença está a requalificar a rede viária em duas estradas municipais, danificadas pelas intempéries, em Gandra e Friestas, num investimento de cerca de 100 mil euros.

 

A primeira intervenção já decorre na Estrada Municipal 1050, no lugar de Ousão, Gandra, na via de ligação a Taião, Gondelim e Paredes de Coura.

 

A obra implica a correção das valetas, com a criação de novos canais de escoamento de águas pluviais, bem como a repavimentação da via. A Câmara Municipal já tinha requalificado, nas últimas semanas, o regato que atravessa Gandra e Taião de modo a evitar que as intempéries voltem a afetar Ousão e esta via municipal.

 

Em breve começará, também, a requalificação da Avenida da Estação, em Friestas. A intervenção incidirá em grande parte do traçado desta avenida, com a repavimentação em betuminoso, a correção das valetas, com novo sistema de escoamento de águas e a colocação de paralelo nas bermas.

 

O Município prevê continuar, proximamente, com um conjunto de intervenções para a requalificação de diversas estradas e caminhos municipais, no concelho.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas