PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Costuma passar por aqui? Esta sexta-feira não vai dar (todo o dia)

18 Agosto, 2022 - 17:24

940

0

Das 7h00 desta sexta-feira à 1h00 da madrugada de sábado.

Os Municípios de Valença e Tui informaram esta quinta-feira que a Ponte Centenária vai estar cortada ao trânsito esta sexta-feira, dia 19 de agosto, entre as 7h00 e a 1h00 da madrugada de sábado (hora portuguesa).

 

Do lado de Tui, segundo nota enviada pelo Município à Rádio Vale do Minho, o trânsito e o estacionamento estarão também proibidos na Avenida de Portugal, desde o cruzamento com a estrada da Guarda até à Ponte Centenária.

 

Na origem desta interrupção está o arranque da 10ª edição do Festival Internacional de Teclado da Eurocidade Valença/Tui. Vai prolongar-se até 26 de agosto.

 

O festival apresenta-se este ano “como mais ambicioso e espetacular e que promete marcar a diferença, pelo que contará com instrumentos e artistas muito especiais e singulares”, assegura a organização.

 

“O IKFEM é um evento que valoriza e fomenta o património cultural e artístico das duas margem do rio Minho. Trata-se de um Festival que contará com a melhor edição de sempre, sinal da aposta que o município faz na cultura e nas relações entre o Norte de Portugal e a Galiza”, sublinhou o presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira.

 

Do programa volta a fazer parte o “fantástico espetáculo com 10 pianos na Ponte Internacional Centenária [esta sexta-feira, às 19h00] e contará com um total de 12 espetáculos musicais que decorrerão, ainda, na emblemática Fortaleza de Valença, no Jardim Municipal e no Centro Histórico de Tui”.

 

 

Programa na íntegra AQUI.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas