PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: Contabilista condenada a oito anos de prisão por tráfico de cocaína

21 Janeiro, 2019 - 18:10

518

0

Uma contabilista natural de Valença foi condenada esta segunda-feira a oito anos de cadeia por tráfico de cocaína da Colômbia para Portugal no fundo falso de um contentor. A notícia está […]

Uma contabilista natural de Valença foi condenada esta segunda-feira a oito anos de cadeia por tráfico de cocaína da Colômbia para Portugal no fundo falso de um contentor. A notícia está a ser avançada pelo jornal digital O Minho, que dá conta de que a pena foi aplicada pelo Tribunal de Matosinhos. Juntamente com a valenciana foram condenadas a oito anos e meio de prisão outras duas pessoas pelo mesmo crime.

Ainda de acordo com O Minho, um outro homem estrangeiro que “o tribunal considerou ter tido um papel «menos gravoso» no caso, foi condenado a quatro anos e meio de reclusão, pena suspensa por igual período”. Relativamente a um outro arguido, de igual modo estrangeiro, o coletivo de juízes de Matosinhos optou pela absolvição.

Nas alegações finais, em 14 de janeiro, o Ministério Público (MP) tinha pedido a condenação de todos os cinco arguidos.

Escreve O Minho que “a acusação deste processo surgiu após a Polícia Judiciária ter encontrado 39 quilos de cocaína no fundo falso de um contentor de peles que tinha chegado ao porto de Leixões a 9 de setembro de 2017”.

Apurou ainda aquele órgão de informação que, segundo o MP, a polícia deixou que o contentor seguisse para o destino que os arguidos planeavam, Valença, atuando nessa altura.

O Minho dá também conta de que o processo chegou a ter um sexto arguido, que vai ser julgado em separado.

 

[Fotografia: Ilustrativa / Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas