PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença consegue mais 4 milhões para investir em habitação. Saiba quais os locais

13 Junho, 2024 - 10:37

650

0

Habitação.

A Câmara Municipal de Valença assinou ontem, quarta-feira, o protocolo Construir Portugal: Nova Estratégia para a Habitação, no valor de 3,8 milhões de euros.

 

As intervenções abrangidas por este contrato de financiamento são a reabilitação das 25 habitações do Bairro Social de Bogim, em Cerdal; 19 habitações do Bairro Social de Friestas; 16 habitações do Bairro Social de São Pedro da Torre; 6 habitações do Bairro Social da Raposeira, em Valença; e transformação / readaptação dos antigos postos do leite de Gondomil e Sanfins, para habitação social.

 

O ato contou com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal, Ana Paula Xavier.

 

“Este é mais um passo importante na reabilitação e qualificação da habitação social no concelho, pretendendo dar resposta às necessidades habitacionais das famílias com menores rendimentos”, referiu a Vice-Presidente da Câmara.

 

O ato contou, ainda, com a presença do Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida e do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.

 

O Município de Valença é um dos municípios portugueses que assinou estes contratos com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, – IHRU, dando sequência à estratégia definida pela Câmara Municipal para a área da habitação, que além deste contrato tem em execução a requalificação das Escolas Primárias de Sanfins e Silva, a concurso, quatro fogos na Fortaleza e já realizada a requalificação do Bairro de Passos.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas