Menu

+

0

0

Valença

Valença: Conhece esta estação? Tornou-se num incrível restaurante – Veja as FOTOS

11 Dezembro, 2023 - 21:30

3134

0

Edifício inaugurado no dia 15 de janeiro de 1879, ‘renasce’ para nova vida.

A centenária Estação de Caminhos de Ferro de São Pedro da Torre prepara-se para ganhar uma nova vida. 

 

Lá fora os comboios continuam a passar, mas o edifício deixa para trás memórias de bilheteiras e salas de espera para renascer com “um espaço gastronómico único”. 

 

É assim que se assume o novo restaurante Estação da Torre.

 

A inauguração oficial está marcada para a próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro, às 12h00.

 

Por trás deste projecto, está a vontade de três lisboetas – Susana Nereu, Ana Brum e Pedro Coradinho – de darem nova vida àquela estação, proporcionando uma experiência gastronómica exclusiva aos clientes, sobretudo executivos, empresários locais, população local, turistas “high-end” e entusiastas da ferrovia.

 

 

Susana Nereu, Ana Brum e Pedro Coradinho

[Fotografia: Estação da Torre]

 

 

Os últimos meses foram dedicados à reabilitação do edifício da Estação de São Pedro da Torre, garantindo que eram preservados os seus tesouros originais.

 

Este esforço resultou na criação de “um espaço emblemático que marca agora um novo capítulo na História daquela estação ferroviária”, garantem os responsáveis.

 

Este projecto compreende um estabelecimento de restauração e bebidas no rés do chão e um Executive Club no primeiro andar do edifício.

 

 

 

Veja as fotos [créditos: Estação da Torre]

 

 

 

Prevê-se ainda uma esplanada, com abertura prevista para a próxima primavera, a funcionar como espaço multiusos, com arranjo paisagístico, para os clientes desfrutarem do local ao ar-livre, e parque de estacionamento.

 

A estação insere-se no lanço da Linha do Minho entre Caminha e São Pedro da Torre, que abriu à exploração em 15 de Janeiro de 1879. 

 

Em 2021, após obras de reparação e eletrificação, começaram a circular neste troço (Viana-Valença) os comboios elétricos.

 

 

 

[Fotografias capa: Estação da Torre]

Últimas