PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Começou “uma nova era académica” – Serenata encantou Jardim Municipal

28 Maio, 2022 - 07:20

423

0

Momento marcou o arranque do festival de tunas mistas Toca Tuna Fortaleza. 

Dezenas de pessoas ouviram e aplaudiram esta sexta-feira aquela que foi a primeira Serenata Académica de Valença, que teve como palco o Jardim Municipal. O momento marcou o arranque do festival de tunas mistas Toca Tuna Fortaleza.

 

O evento conta com a atuação de cinco tunas, oriundas de várias universidades portuguesas e de um grupo de fados de Valença.

 

“É o início de uma nova era académica em Valença. Queremos apostar na nossa Escola Superior [ESCE] não só no que diz respeito à parte do estudo mas também do espírito académico da cidade”, disse à Rádio Vale do Minho a Vice-Presidente da Câmara, Ana Paula Xavier.

 

“Este evento tem como objetivo despertar essa tradição académica. Manter este espírito em torno do que é a vivência universitária. Muitos dos alunos que por aqui passam podem ficar e fazer a vida profissional aqui, e queremos que aqueles que nos deixam levem as melhores recordações de Valença”, apontou a autarca.

 

Durante este sábado haverá um conjunto de atuações itinerantes que prometem muita música e diversão na zona intra e extra-muros da Fortaleza de Valença, levando estas várias tunas participantes a uma grande interação com a população valenciana.

 

Às 21h00, decorrerá o festival, no Auditório da ESCE – Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença.

 

A concurso estarão as tunas:

 

  • Estudantina Universitária de Viseu,
  • RaussTuna – Tuna Mista de Bragança do IPB,
  • Tuness, Tuna da Escola Superior de Saúde do IPVC
  • VemTuna – Tuna Mista da Escola Superior de Educação do IPVC.

 

 

O festival contará, ainda, com a atuação especial da Hinoportuna – Tuna Académica do IPVC e do Grupo Fados&Tal de Valença.

 

A entrada será gratuita limitada aos lugares disponíveis.

 

A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença e da Tunesce – Tuna Académica da ESCE.

 

Últimas