Arrancou a requalificação do Centro Cultural de Verdoejo num investimento de cerca de 157 mil euros.
A obra é financiada pelo PDR– Programa de Desenvolvimento Rural 2020, através da ADRIMINHO e conta, ainda, com o apoio da Câmara Municipal de Valença no valor de aproximadamente 35 mil euros.
Obras em curso
[Fotografia: Município Valença]
Como vai ficar?
De acordo com a autarquia, o resultado será um edifício com uma arquitetura contemporânea “a sobressair na paisagem com as suas linhas orgânicas”.
O equipamento passará a contar com uma sala de auditório com 204 m2, antecâmara, dois camarins e instalações sanitárias.
[Fonte: Município Valença]
Este renovado edifício, para além de espaço para os mais diversos espetáculos, dará apoio a toda atividade cultural e recreativa da freguesia, proporcionada pelos diversos movimentos associativos locais.
O renovado equipamento permitirá, também, “abrir a porta a novas dinâmicas locais que promovam uma maior interação com a natureza e o património, o seu estudo, interpretação e usufruto”, aponta o Município.
[Fonte: Município Valença]
Com esta obra de requalificação, a cargo da Junta de Freguesia de Verdoejo, “pretende-se revitalizar esta infra-estrutura recuperando-a de algumas deficiências estruturais que, aos dias de hoje, não lhe conferem as condições necessárias para o seu usufruto pleno”, refere ainda a edilidade.
[Fonte: Município Valença]
A requalificação do Centro Cultural de Verdoejo era uma reivindicação antiga da população desta freguesia, que tem uma forte vertente cultural no nosso concelho.
Pois é a dinheiro para essas coisas mas estrada de acesso a casas em estado déploravel que foi prometido restaurarem a anos continua num estado déploravel a apenas 50 metros desse “investimento”.Périgo para pédestres em tempo de chuva, impraticavel para vehiculos de socorro, e mesmo para véhiculos normais.