PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença coloca 60 grávidas a ler para os bebés (ainda no ventre materno)

4 Maio, 2023 - 17:15

650

0

“Valença deposita grande entusiasmo neste projeto”, diz Vereador da Educação.

A Câmara Municipal de Valença apresentou o projeto Ler para Bebés, na Biblioteca Municipal.

 

Este projeto inovador em Portugal conta, nesta fase inicial, com a participação de 60 grávidas do concelho que estão a ser acompanhadas pelo Centro de Saúde de Valença.

 

Para o Vereador da Educação, Arlindo Sousa, “Valença deposita grande entusiasmo neste projeto pioneiro promotor da leitura e da saúde, juntos dos bebés e respetivas famílias, pelos ganhos futuros que pode trazer a estas crianças, às famílias e à comunidade, em geral”.

 

Para a Diretora do Centro de Saúde de Valença, Isabel Eiroa, “com esta iniciativa pretende-se incentivar as famílias a depositarem uma pequena parcela do dia a relaxar, a estimular a leitura, a conviver, em família, estimulando o conhecimento, os hábitos de vida saudáveis e a saúde”.

 

Cada grávida recebeu um kit inicial para começar a desenvolver, em casa, as primeiras sessões de leitura para bebés, ainda, no ventre materno. O despertar de um gosto que encontrará, depois, no espaço físico da Biblioteca.

 

A implementação do projeto “Ler + Saúde”, resulta de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal e o Centro de Saúde de Valença.

 

[Fotografia: Município Valença]

Tópicos:

#Natalidade

Últimas